28 setembro 2009

SALAS DE CURA
O que são e para que instalá-las em sua residência?
Nestes tempos... 3’12
Como pode o individuo manter a sua sanidade física, mental e emocional, nestes tempos acelerados de informação e tecnologia?"
As Salas de Cura...4’23
“Uma zona de estabilidade onde o individuo é convidado a conectar-se consigo mesmo, diariamente, distanciando-se, temporariamente, do caótico envolvimento com os estímulos do mundo."
A evolução nos programas arquitetônicos das residências . Transhumanismo . Ubiquitous City (U-City)...6’26
“Um novo ser”... talvez biônico, ciborg, transhumano...
“Novas Cidades e ambientes”... ambientes ubíquos, onde toda tecnologia de informação está aplicada e todos os sistemas estão interligados.
“Novas funções e novas relações” ... surge a necessidade de criação das salas de auto-cura_ um espaço de trégua para o indivíduo, uma espécie de ‘armadura sensorial’ para minorar os impactos e estímulos sensoriais excessivos do meio ambiente.
Como podem ser estas salas de cura?...3'30
“Uma zona de estabilidade”... Ambientes serenos e tranqüilos que se contraponham à ameaça da superestimulação, dos elevados índices de transitoriedade, diversidade, novidade e ao desgaste das tomadas de decisão contínuas.
Uma experiência...4'32
“Criar mentalmente sua Sala de Cura”...e centrado no aqui e agora permitir que a sua vida esteja viva, que a consciência perceba melhor a si e a suas circunstâncias, para melhor agir sobre elas.
Ouça os áudios: http://arquiteturahumana.blogspot.com/2009/09/salas-de-cura-o-que-sao-e-para-que.html
 Para download: http://search.4shared.com/q/1/salas%20de%20cura


Nenhum comentário: