30 maio 2010

'SER CANTADO'

entrar em harmonia é entrar em estado de concórdia entre as partes
o corpo com suas partes
a mente com suas partes
o corpo com a mente
a emoção
o dentro e o fora
o eu e o você
a crença e a ação
o parado e o em movimento
o criativo
o animado com o depressivo
o eu e o mundo
o tudo e o nada
...

o que é entrar em harmonia?
O ser humano é um complexo sistema em ressonância, ou seja, os músculos, os órgãos, os pensamentos, os sentimentos e as sensações e os demais ritmos orgânicos, interagem uns com os outros e com o mundo, afinando-se de infinitas maneiras. Cada órgão, cada membro do corpo tem a sua própria freqüência de vibração que muda de acordo com a sua condição.

Pesquisas científicas comprovam que todo som atua com suas vibrações sobre os demais corpos; afeta o ordenamento molecular; influi nos processos físico-químicos; modela as formas geométricas; provoca fenômenos de atração e repulsão; influi na coesão orgânica da matéria.

Tudo é energia e tudo ressoa. Diariamente somos impactados com diversos tipos de energia que atuam sobre nosso corpo e nossa mente. Existe uma Ordem que, se preservada no organismo humano, nos traz a saúde, o equilíbrio e a harmonia de todas as partes entre si. Já quando nos afastamos dessa Lei, surge a (des)Ordem. E aí se instala a doença. Então, harmonizar nosso corpo é desenvolver a saúde em planos físicos, emocionais, mentais e espirituais.

Acalmar a mente é acalmar o corpo de sua agitação do cotidiano.

Nossas células, tecidos e órgãos estão todos conectados. Entrar em harmonia é estabelecer a concórdia entre as partes. Cada célula cumprindo sua missão, mas todas em perfeita conexão. O Universo é uma sinfonia onde cada um é uma nota. Sonante ou dissonante....

o 'ser cantado'
Sonorizar e 'ser cantado', isto é, ter o canto projetado sobre si, é muitas vezes um alivio para um organismo reprimido ou bloqueado. Um alivio para o ser superestimulado pelos impactos do mundo moderno.

O som influi no processo de cura de várias maneiras: influi nas funções celulares pelos efeitos energéticos, acalma a mente e com ela o corpo, tem efeitos emocionais que influem nos neurotransmissores que ajudam a regular o sistema imunológico (o sistema curador que temos internamente). Afinal os músculos, a circulação sanguínea, os nervos são movidos pela força da vibração. Então, são sensíveis ao som. Isto para falar só de corpo físico...

Um canto mantralizado, vibrado de forma rítmica, repetitiva e intuído especialmente para cada indivíduo, gera um campo de força. Expor-se receptivamente a este campo de força, favorece o relaxamento e a serenidade. E a partir de um realinhamento energético, emoções perturbadoras podem se transformar naturalmente, favorecendo uma nova atitude mental diante da vida.

Tal qual o processo de cicatrização e outros processos naturais ao ser humano e que acontecem de forma autônoma, bastando apenas não se impedir, o estado de serenidade obtido a partir do canto projetado, também atua de forma regenerativa permitindo a manifestação gradativa do poder autocurativo.

Para agendar sessões:(41) 8707.3551 / ressonvital@yahoo.com.br












Nenhum comentário: